Após mudanças pessoais, estratégicas e musicais, Pitty inicia turnê 'Matriz'

Revigorante. É assim que Pitty está se sentindo ao retornar aos palcos após dois anos afastada da estrada. A cantora baiana irá apresentar o show da sua nova turnê "Matriz" em Salvador, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, nesta sexta-feira (24), a partir das 18h. A artista iniciou sua nova turnê no dia 29 de julho deste ano, no Festival Sesc de Inverno, em Petrópolis, no Rio de Janeiro. De lá para cá, Pitty lançou uma música nova, chamada "Te Conecta", e em entrevista ao Bahia Notícias contou que durante a turnê pode apresentar outras músicas do novo trabalho. "Irei divulgar à medida em que eu sentir que elas estão prontas", disse a cantora.
Mesmo durante a turnê, Pitty está em estúdio preparando o novo álbum da banda. De acordo com a artista, os shows não interferem na produção do disco. "Hoje, nós temos a oportunidade de experimentar diversos formatos, jeitos e maneiras". No novo álbum o público poderá encontrar músicas com sonoridades diferentes, mas que continuam sendo rock. "Tem experimentação com beats, mas tem muita coisa orgânica. Tem canção, mas tem grito também”, afirma a artista. É possível entender um pouco sobre o que Pitty quis dizer, ao escutar a última música lançada pela cantora. "Te Conecta" apresenta um ritmo próximo ao reggae, e segundo Pitty, isso é algo que fez parte da formação musical dela. "Bad Brains, The Clash, desde os anos 90; e a cena local com Edson Gomes e Morrão Fumegante sempre estiveram de igual pra igual nos meus ouvidos. Um dos lugares que eu mais frequentava era o Novo Tempo, no Pelourinho. Ali a gente via bandas de reggae roots e de hardcore, o primeiro show da Shes foi lá. Isso faz parte da minha vivência, está na minha matriz", conta Pitty. “Sempre curti rocksteady, mento, dub; e o encontro da comunidade jamaicana com as bandas de punk rock nos anos 70 é algo que faz parte dessa cultura, e por aí vai... rock e reggae roots sempre andaram juntos, não só sonoramente mas ideologicamente também”, completa.
Sobre Larissa Luz, cantora convidada para fazer a abertura do seu show em Salvador e com quem já se apresentou durante o projeto “Respeita as Mina”, Pitty foi só elogios. "Eu me identifico com ela. A garra, a gana, o jeito de agarrar o mundo. E a sutileza e o dengo também. Acho ela muito talentosa. Gosto de estar perto de gente e de mulheres assim, isso potencializa a nós todas".
Além da turnê “Matriz” e da produção do novo disco, este ano é especial para Pitty, pois "Admirável Chip Novo", primeiro álbum lançado por ela, completa 15 anos. A cantora disse ao BN que fica muito grata por essa realização e por conseguir ter uma carreira de sucesso cantando rock. “Sobrevivência. Luta, persistência, trabalho. Muito trabalho! Apego à arte, acima de qualquer coisa. Ao que se diz, ao que se vive e viveu. Gratidão por poder viver de rock no Brasil. Gratidão por ter gente que se identifica com minhas letras e músicas e sente isso na alma”, falou Pitty.
SERVIÇO
O QUÊ: Turnê Matriz - Pitty
QUANDO: Sexta-feira, 24 de agosto, a partir das 18h
ONDE: Concha Acústica, Campo Grande, Salvador-BA
VALOR: R$ 50 Arquibancada e R$ 100 CamaroteFONTE

Comentários
Postar um comentário
Deixe o seu comentário, sugestão ou opinião. A sua mensagem será respondida o mais breve possível!!! 😛😛😛
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam necessariamente a opinião do Saco Cheio. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei ou os direitos de terceiros.